Untitled Document
Rádio Thewll2
 
 
 
  Untitled Document
MATÉRIAS
Porsche 911 GT2
O Porsche GT2 é um carro de corrida feita para andar nas ruas...
Fusca
Sua história e suas vitórias ao longo desses anos...
Mustang
Em 1964 nascia um dos carros que até hoje é um dos maiores ícones...
Opala
Creio que adrenalina seja o nome mais viável para pronunciar ...
Boyd Coddington
Venerado protagonista, do programa American Hot Rod, por seu estilo.
Dodge Tomahawk
Um projeto que tem um custo final de U$ 555.000, somente para alguns..
11/03/2011
 
 

Para os Mopars maníacos que derrepente não gostam de motos, aí está uma das maiores revoluções de nossa época em relação a engenharia mundial.
Um projeto que tem um custo final de U$ 555.000, somente para aqueles que adoram ser diferentes e que possuem uma grana considerável.


Essa potente moto tem motor do Vipper V10 suficiente para fazer dela muito forte em potência final. Chega a 405 cv a 4600 rpm. No caso da Tomahawk o seu motor gerar 505 cv com 5600 rpm, em uma velocidade final de 300 a 400 mph (550 a 644 km/h) e 4200 rpm de torque.

 

Tomahawk vai de 0 a 100 km em apenas 2.5 segundos e o mais impressionante é que ninguém até hoje conseguiu dar essa velocidade final, a não ser em um dinamômetro.



Ela feita totalmente em aluminio e detalhes da suspensão traseira em aço. Sua supensão é regulavel, assim com a suspensão dianteira: Outboard, uma face paralela e braços de controle inferior feita de alumínio billet polido.

Na traseira, uma suspensão regulável e hidráulica em aço inox. Amortecedores de 2,25-polegadas com bobina e mola ajustável.

 
 O mais chato de tudo isso é que essa poderosa e cara moto, não pode ser dirigida normalmente em vias publicas.

 

 A Dodge Tomahawk é uma moto conceito de designer feita pela “Chrysler Group”. Uma obra de arte assim como o Viper-powered, pois tem toda a inovação e invenção do veículo. É tanto uma escultura que é para poucos, bem como uma declaração ousada sobre a cultura do Grupo Chrysler e entusiastas e paixão pelo designe.


Para os executivos da Chrysler falam que se o Tomahawk fosse colocada em produção, seria chamar a atenção para a marca Dodge assim como é o veículo. Bernhard (chefe oficial de operações da Chrysler) disse que a decisão sobre a produção da Tomahawk poderia ser feita em vários meses.

 

"Isso é para pessoas que são apaixonadas por motores", afirma Wolfgang Bernhard, que montou na Tomahawk no palco durante uma apresentação à imprensa. "A motocicleta é a forma mais bonita para apresentar um motor".

 

 Temos aqui uma Mopar motorcycle?

 

 

 

Texto: César Thewll2

   
 
  Voltar    
       
 
Untitled Document

 

 

 

THEWLL2 uma loja especifíca
em moda racing waer  
                                

FERRARI  em toda a sua história 
nunca existiu nada tão veloz 
               

ZZ TOP, são loucos por Muscle Car
a melhor banda do gênero
                   
   

GAZZETA DELLO FRANGO.
tudo sobre ciclismo e engraçados