Untitled Document
Rádio Thewll2
 
 
 
  Untitled Document
MATÉRIAS
Porsche 911 GT2
O Porsche GT2 é um carro de corrida feita para andar nas ruas...
Fusca
Sua história e suas vitórias ao longo desses anos...
Mustang
Em 1964 nascia um dos carros que até hoje é um dos maiores ícones...
Opala
Creio que adrenalina seja o nome mais viável para pronunciar ...
Boyd Coddington
Venerado protagonista, do programa American Hot Rod, por seu estilo.
Mustang
Em 1964 nascia um dos carros que até hoje é um dos maiores ícones...
13/01/2012
 
 

Em 1964 nascia um dos carros que até hoje é um dos maiores ícones dos clássicos mundiais.

Um carro que entre os mais desejados, podemos dizer é o numero um no coração dos amantes de Ford. Entre originais e carreteiras, não podemos deixar de admirar o poderoso Mustang.Mas tudo começou em 1964, no dia 17 de abril. O mais interessante foi que o pessoal da Ford lançou o carro com a idéia de vender uns 100.000 carros ano. Nada feito! Os caras erraram feio, pois para a surpresa de todos, o carro superou os 22.000 exemplares no primeiro dia do seu lançamento. E mais! No ano ele passou a venda de 417.000 Mustangs andando pelas ruas americanas. E sem falar que em dois anos as vendas estouraram, chegando a mais de 1.000.000 de vendas. Dá pro gasto?

 

A inspiração para o nome do clássico, veio de um avião de guerra P-51 Mustang. Esse nome recebeu também como acessório o famoso cavalo, que é impossível de não assimilarmos o nome com o emblema.

 

Mas o forte desse bacanão veio principalmente das competições, aonde ele superava também as expectativas junto aos seus rivais, a exemplo da poderosa Chevrolet, que era uma das concorrentes diretas da Ford, principalmente nos anos 60.

 

Para comemorar o aniversário do Mustang, acontecerá um evento de quatro dias em Birmingham, no estado do Alabama, nos Estados Unidos. A celebração homenageará as cinco gerações históricas do ícone mundial.

 

Não sei quanto a sua idade, mas quem nunca sonhou em ter um Mustang na vida? Um carro que é conhecido até por crianças, que sabem nitidamente a diferença de um Mustang e qualquer outro carro.

Se for conversível então, aí e de desmaiar.  Era e é o sonho de qualquer colecionador, mesmo sendo fiel a uma marca de veiculo sem ser a Ford.

  

Já nas pistas de arrancada é muito fácil ver um Mustang Funny car ou um Pro Mod e mesmo nas categorias de carros originais também. Aqui no Brasil, quem não conhece o André v8 que tem um clássico todo preparado para arrancada. E o chamam de louco por cortar a sua lata para voar baixo.Como é legal ver um Funny car com cara de Mustang, cantando pneus até sumir na fumaça e enorme barulho do motor de mais de 3.000 cavalos de força, unindo ao mais conhecido cavalo que é o emblema do Mustang.

 

Mas não parou por aí.

Em 2005, a Ford lançou a atual geração do Mustang, com estilo retrô inspirado no design do modelo do final dos anos 1960, que contam com blocos 4.0 V6 de 210 cv de potência, GT V8 4.6 de 300 cv, além da versão Shelby GT500, com propulsor de 5,4 litros V8 e 466 cv, que com a adoção do motor Supercharger de 500 cv de potência. Não satisfeita,  a Ford lançou o Shelby GT500 “King of the Road”, com uma usina de força de 548 cv, tornando-se o Mustang mais potente já fabricado pela marca, renovando o mito do cupê do cavalinho.

 modelo comparativo.

 

Sem mais, nos da Thewll2 queremos comemorar junta ao Ford Mustang, um dos carros mais famoso do mundo, mesmo nos dias de hoje.

A curiosidade

Foi que graças a Lee Iacocca que teve a idéia e convenceu a Ford a fabricar o carro do cavalo puro sangue.  Do contrario o projeto estaria talvez na gaveta até hoje.

Ele teve que falar muiiiiiito!!!....

 

 

texto: César Thewll2

 

   
 
  Voltar    
       
 
Untitled Document

 

 

 

THEWLL2 uma loja especifíca
em moda racing waer  
                                

FERRARI  em toda a sua história 
nunca existiu nada tão veloz 
               

ZZ TOP, são loucos por Muscle Car
a melhor banda do gênero
                   
   

GAZZETA DELLO FRANGO.
tudo sobre ciclismo e engraçados