Untitled Document
Rádio Thewll2
 
 
 
  Untitled Document
MATÉRIAS
Porsche 911 GT2
O Porsche GT2 é um carro de corrida feita para andar nas ruas...
Fusca
Sua história e suas vitórias ao longo desses anos...
Mustang
Em 1964 nascia um dos carros que até hoje é um dos maiores ícones...
Opala
Creio que adrenalina seja o nome mais viável para pronunciar ...
Boyd Coddington
Venerado protagonista, do programa American Hot Rod, por seu estilo.
Rat Rod
A principio parece um carro mal cuidado, na verdade não é isso...
30/08/1968
 
 

 Rad Rot, um estilo ou coisa de maluco?

Você já deve ter ouvido varias coisas a respeito dos Rat Rod´s não é? Mas agora vamos tentar explicar o que realmente acontece.

Um Rat Rod é um estilo de hot rod ou um carro personalizado que, na maioria dos casos, imita os primeiros hot´s dos anos 40, 50 e 60.
Não deve ser confundido com o hot tradicional. Na verdade é uma espécie de re-criação de um estilo vindo dos Hot Rod´s vindo praticamente da mesma época.

 

Na maioria dos Rat Rod´s eles aparecem “inacabados” e a questão é se eles são ou não. A idéia é que eles tenham condições de ir e vir vamos dizer assim. Que eles tenham o mínimo essencial para ser conduzido. Imagina você pintar todo o carro e colocar peças de reposição mais modernas de outros carros, assim esse estilo deixa de ser completamente.

 

Originalmente é uma reação contrária ao tradicional hot Rod, se tornou um rótulo um “costume". No início o Rat Rod foi um retrocesso comparado aos hot Rods, construído para dar melhor capacidade ao proprietário e destinado a ser conduzido em alta performace. O Rat destina-se a imitar vagamente em forma e função, o "tradicional" Hot Rod da época.

 Agora imagina, que para todo lugar que você vai com seu carro alguém te pergunta: - quando você pretende acabar seu carro?

 

 Tudo isso teve início nos anos 30 pré Segunda Guerra. Permaneceu firme ao longo dos anos 50 e está vivo até hoje. Maltês, cruzes, caveiras e outros acessórios são adicionados freqüentemente. Topetes, barba a fazer, grades, lanternas traseiras, e diversas partes do corpo tatuadas em prol ao um estilo, entre marcas e modelos de seus carros de estilo inconfundível. A maioria, se não todos, trabalham na construção e engenharia que é feita pelo proprietário do veículo.



Chassis de carros velhos e caminhos leves são os preferidos para alterações e construção dessas fabulosas maquinas. De quebra, pintura original em fase de renovação ou porque não, - todo enferrujado com acabamentos para que essa não acabe com a caranga. Contrário a um Hot Rod, que passa muito tempo em uma funilaria e pintura. Maravilhoso estofado entre pintura, chama de fogo, cromados, belas rodas, escapamentos e tudo parecendo um brinco.

 

Que se acha, será que fazer ou ter um Rat é fácil? Não precisa de funilarias de alta qualificação, nenhum excelente pintor, cromeação nem pensar? Ou simplesmente um estilo, o radical dos radicais.

  

Não destina só em fazer um carro, mas conservar o carro da maneira que está, além do que, um carro, uma atração impossível de não se notar.

 

 texto: César Thewll2

   
 
  Voltar    
       
 
Untitled Document

 

 

 

THEWLL2 uma loja especifíca
em moda racing waer  
                                

FERRARI  em toda a sua história 
nunca existiu nada tão veloz 
               

ZZ TOP, são loucos por Muscle Car
a melhor banda do gênero
                   
   

GAZZETA DELLO FRANGO.
tudo sobre ciclismo e engraçados