Untitled Document
Rádio Thewll2
 
 
 
  Untitled Document
MATÉRIAS
Porsche 911 GT2
O Porsche GT2 é um carro de corrida feita para andar nas ruas...
Fusca
Sua história e suas vitórias ao longo desses anos...
Mustang
Em 1964 nascia um dos carros que até hoje é um dos maiores ícones...
Opala
Creio que adrenalina seja o nome mais viável para pronunciar ...
Boyd Coddington
Venerado protagonista, do programa American Hot Rod, por seu estilo.
F12 Berlinetta
340 km/h numa aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3.1 segundos!
23/03/2012
 
 

Sucessora da 599 e com o mesmo grande nome “Enzo” é uma das máquinas mais rápidas na história da Ferrari.  A F12 Berlinetta faz de 0 a 10 km/h em apenas 3.1 segundos, chega a 200 km/h em 8s5 e finalmente os 340 km/h. Graças a brilhante engenharia mecânica e designer de sua carroceria, que faz deste carro um dos mais poderosos da categoria.  Além dessas características brilhantes o F12 vem com um poderoso motor V12 dianteiro de 6,2 litros e reuta em impressionantes 740 cv para andar na rua, pode? Um torque de 69,8 mkgf e 80% dessa força está disponível a 2.500 rpm. Isso é pura diversão! 

Câmbio automatizado de 7 marchas de dupla embreagem desenvolvida especificamente para o F12 com tecnologia da F1. Chassis de alumínio com reforço de 12 ligas metálicas para suportar o torque e desempenho dessa maquina de velocidade. Isso fez com que essa Ferrari tivesse uma evolução em sua rigidez aumentando em 20% e reduzindo seu peso em 70 quilos com relação a 599 GTB.

Com um peso final de 1.525 quilos tem uma ótima relação peso/potência de 2,1 kg/cv, acredita? Para te dar uma comparação do que estamos escrevendo, é o mesmo que você pegar uma Lamborghini Aventador com um peso baixo também, tem 2,25 kg/cv.


Lamborghini Aventador

F12 Berlinetta foi feito somente para dois lugares, frustando sua sogra achando que esse carro não é uma boa opção de compra. Sem falar que ele é longo: 4.61 metros, 1 cm a mais que o Chevrolet Cruze, por exemplo.  Por outro lado ele é mais baixo que os outros superesportivos: 1,27 metro. A largura é de 1,94 metro, fazendo dessas medidas bastante importante para manter o equilíbrio do carro, que também conta com vários recursos eletrônicos para auxiliar o motorista para dominar essa maquina incrível!

A Pininfarina italiana estúdio, é responsável pelo design com parceria da própria Ferrari. São usados também elementos de outros modelos de Ferrari, como exemplo: a grade da FF, a primeira Ferrari de série com tração nas quadro rodas. No mais, bancos e painel em couro, detalhes esportivos de alta qualidade no volante, assim como comandos e funções a exemplo que ocorre nos carros da Fórmula 1.

Sua apresentação ao público foi no Salão de Genebra Motor Show 2012, na Suíça, aonde praticamente tudo acontece no mundo dos melhores carros. O lençol que cobria a F12 foi puxado e o cavalo marca registrada da Ferrari, sorriu ainda mais.

 

O impressionante é: 

Bateu o record de velocidade da GTO 599. Os caras não são fracos não!

"- Forte, muito forte." (Felipe Massa)

"- É uma experiência única." (Fernando Alonso)

 

 

foto: Ferrari GTO 599

 

 

 Ferrari F12 Berlinetta

Video demonstrativo Oficial.

Fonte: Youtube

Aguarde alguns minutos para carregar o video.

 

   
 
  Voltar    
       
 
Untitled Document

 

 

 

THEWLL2 uma loja especifíca
em moda racing waer  
                                

FERRARI  em toda a sua história 
nunca existiu nada tão veloz 
               

ZZ TOP, são loucos por Muscle Car
a melhor banda do gênero
                   
   

GAZZETA DELLO FRANGO.
tudo sobre ciclismo e engraçados