Quando comecei a pedalar de verdade, com a mentalidade e pessoas que realmente queriam treinar para competir, existia e exite um lema que é: você nunca pode descer de sua bike para empurrar. No começo e mesmo até hoje é muito difícil, porque sempre essa difículdade está presente nesse esporte. Parecia que eu ía desmaiar, doía tudo, desde braços, costas, pernas, bumbum, tudo doía na verdade, mas descer jamais.
No dia 27 de novembro 2011, tivemos uma prova ciclistica de montanha chamada: Circuito Montanhês de Ciclismo, com largada no Bosque Maia, em Guarulhos (SP), e chegada no alto do Pico Olho D’água, em Mairiporã. A prova foi organizada pela ADF (Associação Desportiva Facex – Projetos Incentivados) e foi dividida por categorias Elite e outro 15 subsequentes. Do início ao final da prova, não teve moleza pra ninguém, e desde os profissionais e até mesmo os amadores, muito deles empurarm sua bike.



Perguntamos: será que isso é vergonhoso ou é melhor assim do que não terminar a prova?
Para Elite foram 80 km e as subcategorias 30 km e somos seguros em dizer que qualquer das duas distâncias o sacrifício foi o mesmo.
Eu vi e ouvi muitos reclamando dessa prova e acredito que esses que reclamaram não tem noção de como são as provas na Europa. Existem etapas como no Tour de France, que os ciclistas percorrem até 80 kms de subida, você tem noção do que é isso?
Ao inves de reclamar, porque não esquece tudo isso e tenta terminar a prova? Mesmo que você pegue fogo no meio do caminho, é melhor tentar do que ficar em casa fazendo tricô. Ou você não pensa assim?
Eu prefiro assumir o meu lado "frango" e dizer: - eu nem tentei, por que sabia que não iria nem terminar a competição, com certeza iria Pegar Fogo!!



Esse atleta até vomitou durante a prova, mas, não desistiu!

Valeu a todos que mesmo empurrando sua bike durante a prova, tem história para contar depois, agora, eu e você vamos fazer um cachicol?
piadinha.

texto e fotos:
César Pinarello.
|
 |